Busy Me: Troca automática do perfil de toque do telefone

A troca automática do perfil de toque do telefone é muito útil para evitar constrangimentos em reuniões ou em sala de aula. A ação de troca automática do perfil é feita com base no estado do evento/tarefa que consta no calendário do telefone. Apresentei o aplicativo Buzy em um post passado para realizar esta ação. No entanto, depois de atualizar a versão do sistema Android do meu aparelho, passei a ter problemas com a troca intermitente do padrão de toque para o vibratório sem que houvesse uma atividade com estado de ocupado no calendário.

Verifiquei que o aplicativo Buzy não recebe atualizações e parece que está abandonado. Ao desinstalar o app o problema foi sanado. Identificado o causador das trocas intermitentes do perfil, fui em busca de um aplicativo substituto. Diversas ferramentas estão disponíveis no Android Market, inclusive pagas. Desta vez, optei pela app gratuita Busy Me.

Busy Me Logo

Esta app pode ser encontrada no Android Market e a versão do Android suportada varia para cada aparelho. Os recursos oferecidos superam aqueles oferecidos pelo Buzy e são os seguintes:

  • Monitora o calendário do telefone em busca de eventos alterando o perfil de toque para o modo silencioso ou vibratório. A escolha é feita pelo usuário na configuração do aplicativo;
  • Permite incluir eventos que duram o dia todo e aqueles que não estão marcados com o estado de ocupado;
  • É possível utilizar palavras chave no nome do evento para que ele seja selecionado para alteração do perfil ou não;
  • Pode-se programar a alteração do perfil para ocorrer  antes/depois do evento em 5, 10 e 15 minutos;
  • Os calendários que farão parte da troca de perfil podem ser selecionados;
  • Há a opção de ser notificado na barra de estado do celular de de forma sonora sobre a troca de perfil.

Na figura abaixo está apresentada a tela com as opções de configuração do app Busy Me.

Tela de configuração do App Busy Me.Para não ter mais problemas do telefone celular com Android tocar durante um compromisso, use a app Busy Me: simples, gratuita e sem propaganda. Se você utiliza outra app, compartilhe nos comentários.

Leave a Reply